Silvia Cintra + Box4

Marcius Galan pode ter obra exposta permanentemente em NY15 Out 2014

A Americas Society vai encomendar uma obra para um artista da América Latina, a ser exposta permanentemente no hall de entrada do edifício David Rockefeller, um centenário prédio que abriga o centro cultural, em plena Park Avenue, em NY.  Os quatro finalistas competiram com outros 13 artistas que apresentaram projetos para a mostra "Spatial Acts


Marcius Galan é o único brasileiro na fase final do processo de escolha do primeiro artista emergente latino-americano a ter uma obra permanente no local.

Gabriela Rangel, curadora e diretora do Departamento de Artes Visuais da Amercicas Society, lembrou a história da galeria, incluindo as primeiras exposições nos EUA de um grande número de artistas latino-americanos. 

"O trabalho servirá como testemunho da tradição do nosso programa de Artes Visuais e compromisso com a criatividade e experimentação, para a difusão da arte latino-americana sem paternalismo entre diversos públicos", disse ela. 

Para sabaer mais sobre Maricus Galan - que também está até dia 11 de janeiro de 2015 no Palais de Tokyo, em Paris, e até dia 26 de outubro em São Paulo, no Itaú Cultural -, clique aqui.

Notícia Anterior Próxima Notícia