Silvia Cintra + Box4

Marilá Dardot e Nelson Leirner em mostra sobre Arte e Educação18 Ago 2014

Em continuidade ao programa "Arte e Sociedade no Brasil" – cuja primeira exposição, "O Abrigo e o Terreno", aconteceu entre março e julho de 2013 –, o MAR (Museu de Arte do Rio) realiza uma mostra transversal em torno da relação entre Arte e Educação.  

A exposição "Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas" se propõe a pensar sobre os desafios enfrentados pela Educação, pela Arte e pelo museu. Desde as primeiras explorações da linguagem - passando pelos diversos ambientes escolares e acadêmicos, até chegar a processos que tomem como norte a construção do conhecimento "com" o outor e não apenas "para" o outro -, obras de arte, documentos e projetos debatem os sentidos da Educação e o lugar da escola propriamente dita.

Por que é importante para a arte estar perto da educação, e vice-versa? Quais os usos sociais dessa relação? Ao acreditar na “necessidade da arte”, ou da educação, que outras necessidades podemos entrever na relação entre ambos?

Com curadoria de Janaina Melo e Paulo Herkenhoff, a mostra abre no dia 26 de agosto e fica em cartaz até 11 de janeiro de 2015.

Quer conversar com os curadores e alguns expositores sobre o conceito da exposição? Saiba como.



Notícia Anterior Próxima Notícia