Silvia Cintra + Box4

Mayana Redin e Pedro Motta concorrem ao Prêmio "ICCo/SP-Arte"09 Abr 2015

Os dez artistas pré-selecionados para a Bolsa ICCo/SP-Arte já foram escolhidos: Mayana Redin e Pedro Motta (Silvia Cintra + Box 4), Ivan Grilo (Casa Triângulo), Beto Shwafaty (Luisa Strina), João Castilho (Celma Albuquerque), Rochelle Costi (Celma Albuquerque), Vicente de Mello (Luciana Caravello), Matheus Rocha Pitta (Mendes Wood DM), Vanderlei Lopes (Athena Contemporânea), e Lais Myrrha (Jaqueline Martins).

Ao todo, foram inscritos 90 artistas de 45 galerias. No próximo sábado, dia 11 de abril, às 17h, serão anunciados os nomes de dois desses artistas como ganhadores da Bolsa, em evento no terceiro andar do Pavilhão da Bienal, próximo ao novo setor Open Plan.

Os dois artistas serão agraciados com bolsas de residência artística para a Residency Unlimited, em Nova York, Estados Unidos, e para Flora, Honda, na Colômbia. As viagens serão realizadas no segundo semestre de 2015 e terão a duração de dois a três meses.

Entre os dias 8 e 10 de abril, os trabalhos dos artistas pré-selecionados serão avaliados pessoalmente na feira pelo júri, composto por um representante de cada instituição parceira (ICCo, SP-Arte, Residency Unlimited e Flora).

A Bolsa faz parte do programa de residências do ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, instituição sem fins lucrativos que realiza ações culturais para promover a experimentação artística, o intercâmbio internacional e o resgate da memória cultural do país.

(Foto da matéria: Vinícius Assêncio)

Notícia Anterior Próxima Notícia