Silvia Cintra + Box4

Aplicativo traz guia de galerias brasileiras de arte contemporânea30 Mar 2015

Pensado para promover internacionalmente o mercado de arte contemporânea brasileira, o Latitude – Platform for Art Galleries Abroad lançou no fim de 2014 um aplicativo bilíngue para que os profissionais e amantes das artes, brasileiros e estrangeiros, possam organizar sua agenda de forma mais completa e de acordo com seus interesses. 

Por meio do app Brasil Art Gallery Guide, o usuário pode conhecer as 49 galerias participantes (entre elas a Silvia Cintra+Box4!) e salvar seus contatos e eventos diretamente na memória do seu celular. Também é possível buscar a lista de artistas representados, a localização das galerias por ordem alfabética, por cidade ou proximidade e se informar sobre a programação em cartaz.

Todas informações podem ser compartilhadas nas redes sociais e também favoritadas no my guide. “O objetivo é criar uma ponte direta entre galerias e público, facilitando a visitação tanto por parte dos profissionais da área quanto do público doméstico”, diz Mônica Novaes Esmanhotto, gerente do projeto.

O aplicativo está disponível na App Store e no Google Play. Baixe aqui:


Sobre o Projeto Latitude

Criado em 2007 pela Apex-Brasil em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo e o segmento de galerias nacionais do mercado primário, o projeto tem o objetivo de fomentar as exportações brasileiras deste setor. Em 2011, a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT) assumiu a parceria com a ApexBrasil e passou a administrar o Projeto Latitude, que hoje já representa 49 galerias em seis estados, promovendo o trabalho de mais de mil artistas.


 


Notícia Anterior Próxima Notícia