Silvia Cintra + Box4

Pelo mundo: Henrique Oliveira expõe em quatro países até 201506 Ago 2014

Brasil, Estados Unidos, França, Canadá... Nos próximos meses, as criações de Henrique Oliveira, artista do interior de São Paulo, poderão ser vistas em diversos países ao redor do mundo.

MAC USP abriga até 30 de Novembro a instalação Transarquitetônica, que ocupa os 1600 m² do edifício do museu. "Henrique Oliveira propõe uma discussão poética sobre a história da arquitetura, indo do racionalismo das últimas décadas aos abrigos e cavernas do passado. (...) Serpenteando a sére de colunas desenhadas por Niemeyer, como que desviando de obstáculos, a obra de Henrique não se configura como um espaço de travessia, mas como um lugar, um percurso com múltiplas possibilidades que termina onde começou. É um trabalho de arquitetura que reúne escultura e pintura, oferecendo estímulos diversos ao visitante que percorre o trabalho.", define o site do MAC. A Transarquitetônica está aberta ao público às terças, das 10h às 21h, e de quarta a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

No Domaine de Chaumont-sur-Loire, um belíssimo castelo a 200 km de Paris, na França, a instalação “Momento Fecundo” está em um dos espaços seculares da construção.

Na Filadélfia (EUA) , o artista apresentará um novo trabalho, entre outubro e janeiro de 2015, na Arthur Ross Gallery. Também em 2015, Henrique vai expôr na Vancouver Biennale, no Canadá. 

Quer acompanhar o trabalho de Henrique? Visite o site oficial do artista.


(Na foto, a obra "Momento Fecundo", em exibição no castelo francês)

Notícia Anterior Próxima Notícia