The Armory Show 2017
—
Para seu stand na Armory 2017 a Silvia Cintra + Box 4 selecionou três artistas de diferentes gerações, que trabalham com mídias diferentes, mas cujas obras selecionadas para a feira tratam sobre a mesma temática. As fotografias de Miguel Rio Branco, as pinturas de Maria Klabin e as peças em inox de Ana Maria Tavares exploram o limite entre a ficção e realidade e as diversas formas encontradas pelo ser humano, especialmente nos dias de hoje, para ter prazer. O sexo, as drogas, o consumismo, a luxúria do carnaval e a religião são o ponto de contato entre essas obras.
Com inúmeras participações em Bienais e em exposições nos principais museus do Brasil e do mundo, Miguel Rio Branco é considerado um dos principais nomes da história da fotografia e da arte contemporânea brasileira. Inclusive em 2012 foi inaugurado um pavilhão em Inhotim, Minas Gerais, exclusivamente dedicado ‘a sua obra.
Ana Maria Tavares vai mostrar uma série nova com os mantras contemporâneos. São trabalhos feitos de aço inox, onde ela imprime palavras tais como Lexotan, Stillnox, Desire, Sex, Delight, Credit Card, Sparkling water e outras expressões que para a artista são consideradas a síntese dos dias atuais e funcionam como senhas para explorarmos o mundo contemporâneo. Na feira, essas peças serão expostas como uma grande instalação de parede, oferecendo aos espectadores várias possibilidades de ler e interpretá-los.
A jovem pintora Maria Klabin “constrói” através de pequenas pinturas uma narrativa nonsense, com cenas em lugares que embora pareçam reais, guardam uma atmosfera fantástica com suas figuras que parecem saídas de um sonho. O jogo entre o real e a ficção, a razão e o delírio marca essa série de pinturas.