Exposição

Voltar para a grid

Alabastro

Renata Har

,
,
, xcm
Alabastro - Renata Har, 2017
Alabastro - Renata Har,
Vista da exposição
Alabastro - Renata Har, 2017
Alabastro - Renata Har,
Vista da exposição
Alabastro - Renata Har, 2017
Alabastro - Renata Har,
Vista da exposição


Uma grande banheira de ferro com pintura preta naval e óleo é parte de uma instalação sonora, alusiva a buzinas de navios. Além disso, a artista adiciona no espaço expositivo uma roupa que funciona como um dispositivo que ativa sua fala para o público durante o dia da abertura da exposição.

Alabastro também conta com o vídeo Guerra e Esbórnia feito em colaboração com o cineasta Karim Aïnouz a partir de imagens de arquivo encontradas na internet que mostram a formação geológica do alabastro. Esse vídeo foi concebido para funcionar como o texto curatorial, no qual a artista descreve um mundo onde a água se transformou em calcário.

Além de ser a primeira mostra individual da artista na galeria, é também a sua primeira exposição no Brasil, país que deixou para estudar na École des Beaux-Arts de Paris sob a tutela do francês Christian Boltanski. Desde 2012 Renata Har vive em Berlim, onde também atua, junto com Caique Tizzi, em um espaço dedicado à práticas contemporâneas e coletivo de artistas chamado Agora Collecive.

Informações práticas

Inauguração

8 de junho de 2017

Período da exposição

8 de junho de 2017 a
4 de agosto de 2017,
Segunda à sexta: 10-19h
Sábados: 12-18h
Fechado aos domingos.

Outros artistas